Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Este blog contempla as experiências dos alunos do 1º semestre do curso de comunicação da Faculdade da Cidade do Salvador(FCS) - Jornalismo e Publicidade para a disciplina Trabalho Interdisciplinar Dirigido (TID). Com a temática "Autores Brasileiros" a equipe formada pelos alunos: Amanda Soriano, Daniela Mattos, Greicehelen Santana, Larissa Pamponet, Vanessa Fontes, Zaidan Torres e Zaira Aragão, escolheu trabalhar as crônicas da escritora Lya Luft. A professora responsável pela disciplina, é a jornalista Nadya Argôlo.

Diário de Bordo


Este blog que evidencia a escritora, jornalista e poetiza Lya Luft, tem como objetivo reverenciar a autora, através da exposição de suas obras. Sendo assim, construído pelos alunos: Amanda Soriano, Daniela Matos, Greicehelen Santana, Larissa Pomponet, Vanessa Fontes, Zaidan Torres e Zaira Aragão, no dia 20 de março de 2013, no laboratório da Faculdade.

Nós alunos, do 1º semestre de Jornalismo e Publicidade, da Faculdade da Cidade do Salvador, temos o intuito de com este projeto, contemplar a disciplina: Trabalho Interdisciplinar Dirigido (TID) 2013.1.

  • A primeira postagem após criação do blog, foi um vídeo, onde Lya fala dos valores e éticas morais da sociedade. 
  • Nos reunimos na aula de TID, no dia 24 de abril, para definir algumas pendências do blog. Logo em seguida, no dia 27 de abril, publicamos duas obras, que de acordo com nós, integrantes da equipe, são dois textos leves e muito bons.
  • Dando seguimento as nossas postagens, cada integrante do grupo ficou responsável para postar um dia da semana, sendo assim procuramos deixar nosso blog bem eclético, usando os diversos temas das obras de Lya.
  • Dia das Mães, por que não fazermos uma homenagem a essas mulheres, que tanto se dedicam aos seus filhos? Dessa forma pensamos, e pomos em prática. A partir do dia 9 de maio, começamos a publicar os textos, em homenagem às mães.
  • Quem acompanha nosso blog, pode perceber que todos os dias nós postamos. Ao fazermos nossas publicações, aqui no blog, compartilhamos também no facebook, para que outras pessoas acessem e vejam nosso trabalho.
  • Dia 20 de maio, Dia do Pedagogo. Queríamos fazer uma homenagem a esses ilustres pedagogos, que contribuem tanto para nossa formação, e são poucos valorizados. Nossa ideia, através de uma obra de Lya, é mostrar a realidade da nossa educação brasileira, e assim, deixando uma reflexão para todos.
  • Dia 22 de maio, Dia do Abraço. Daniela Mattos escreveu uma pequena homenagem a esse dia, incentivando as pessoas as abraçarem. Afinal, quem não gosta de um abraço sincero e bem forte ?
  • Dia 24 de maio, Dia do Detento. Amanda Soriano escreveu sobre a comemoração desse dia, falando da realidade do Brasil em relação ao sistema carcerário. Deixando uma reflexão para nosso leitor.
  • Após as postagens com nossas crônicas, em relação ao Dia do Abraço e o Dia do Detento, voltamos a postar as obras de Lya Luft. Dia de segunda, quem posta é Larissa Pamponet, na terça Zaidan Torres, na quarta Daniela Mattos, quinta-feira é Greicehelen Santana, na sexta Amanda Soriano, sábado Vanessa Victoria e no domingo Zaira Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário