Quem sou eu

Minha foto
Salvador, Bahia, Brazil
Este blog contempla as experiências dos alunos do 1º semestre do curso de comunicação da Faculdade da Cidade do Salvador(FCS) - Jornalismo e Publicidade para a disciplina Trabalho Interdisciplinar Dirigido (TID). Com a temática "Autores Brasileiros" a equipe formada pelos alunos: Amanda Soriano, Daniela Mattos, Greicehelen Santana, Larissa Pamponet, Vanessa Fontes, Zaidan Torres e Zaira Aragão, escolheu trabalhar as crônicas da escritora Lya Luft. A professora responsável pela disciplina, é a jornalista Nadya Argôlo.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dia do Abraço


Hoje é o dia do abraço, vamos comemorar?
Mas como comemorar o Dia do Abraço, numa época onde a pessoas pouco se abraçam?
O abraço deixou de ser caloroso e apertado para se tornar simbólico e na maioria das vezes um simples recado.
Já notou que as pessoas deixaram de se abraçar de uns tempos pra cá?
Tudo bem que o uso da internet é uma ferramenta muito útil em nossas vidas, mas ela não substitui a tudo não. Nada pode substituir um abraço de feliz aniversário, nem mesmo a mais linda mensagem postada no Facebook. Outro dia eu mesmo me peguei nesse erro, então foi aniversário da minha colega de sala e logo de manhã fiz questão de parabenizá-la, à noite nos encontramos na sala de aula e eu simplesmente ignorei o fato de ser seu aniversário e não lhe dei o meu abraço, perdi a chance de receber um também.
Espanto-me quando presencio duas pessoas se despedindo com a seguinte frase:
- Poxa, João, muito bom te ver. Mande lembranças à família, aquele abraço irmão! – E cada um segue seu caminho sem ao menos apertarem as mãos.
Isso não pode acontecer, não podemos deixar de nos abraçar, precisamos dessa troca de carinho.
E nesse Dia do Abraço, equipe Lya Luft não lhe mandará um abraço, vamos te dar assim que nos encontrarmos!

Daniela Mattos


Nenhum comentário:

Postar um comentário